Página inicialInstituiçãoHistóriaEstruturaLocalizaçãoEventosFale Conosco

secretaria@clubesaojoao.com.br

Conheça nossa história

Nos primeiros dias de sua existência, o "São João Futebol Clube", atual "Clube São João", tinha sua sede social localizada à Rua do Bosque nº 12, onde eram realizados saraus dançantes dedicados aos seus sócios e familiares.
Sua praça espotiva, ou melhor, seu campo de futebol, localizava-se em terrenos da ex-Cia Fiação e Tecelagem Azem, onde seus associados e jogadores realizavam seus treinos e jogos.

Em 1919, eram iniciados os estudos para a compra dos terrenos onde hoje estão localizados suas atuais instalações sociais e desportivas.

A partir do ano de 1920 até 1950, formou-se entre as melhores equipes de futebol do interior, disputando memoráveis partidas contra Paulista, Comercial, Jaú, Palestra Itália, Guarany e Ponte Preta de Campinas, S.P.R. Corintians Jundiaiense, etc.

Projetou jogadores para o profissionalismo, destacando-se Romeu Pelliciari que disputou a Copa do mundo de 1938 pela Seleção Brasileira.

De 1947 à 1950 disputou o campeonato profissional da primeira divisão da Federação Paulista de Futebol.

A partir e 1951, com enormes encargos financeiros que o futebol profissional acarretava, resolveram seus dirigentes encerrar a prática do popular esporte, passando a dar mais atenção a parte social e recreativa da sociedade.

A venda de títulos sociais (iniciada em 1948) a partir de então, ganhou maior ênfase, e isso foi um passo fundamental para impulsionar os primeiros investimentos do Clube.

Adquirindo imóveis adjacentes ao longo do tempo, o Clube São João conta hoje com uma área de 14.320,9 m2, aproveitada em sua totalidade com muita racionalização para abrigar: Salão Social, Ginásio de Esportes, Quadras Poliesportivas, Quadra de Tênis, Quadra de Vôlei, Campo Society, Sauna, Quiosques com churrasqueira, estacionamento, Parque Infantil, Piscinas com cascata e toboágua, bar e restaurante.

Galeria de fotos História

Conheça o Clube